(A Sra. dos 57°F em Florença)
Florença é lindo, Florença é mágico.
A cada nova visita é possível descobrir novas ruas, novos cantos, novas (ou antigas) obras de arte. E como em todos os sítios do mundo, encontrar diferentes pessoas.
Desta vez decidimos explorar a cidade, ou os arredores, de bicicleta (eléctrica para não cansar demais).
Ajustar o capacete e aqui vamos nóoosss. Rumo à saída da cidade, pequena paragem na Porta de San Niccolo e começa a subida até à Abbadia di san Miniato Al Monte. Pequeno momento de história aqui, que eu já me esqueci completamente (ainda me consigo lembrar bem da vista).
De costas para o Mosteiro de San Miniato Al Monte temos uma das melhores vistas sobre Florença, chego mesmo a pensar que é mais bonita do que a vista da Piazzale Michelangelo.
Foi uma nova descoberta e esta é apenas a minha opinião.
Mas conversa para aqui, conversa para ali, com o guia turístico e o meu namorado, que comentam sobre a influência e a rivalidade entre Roma e Florença. A salientar, metade da conversa era em inglês e a outra metade em italiano. Mencionaram nomes como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Raffaelo, Donatello, …
E aqui, enquanto pegávamos nas bicicletas para continuar o passeio, escutei a Sra. Americana dizer ao Marido:
– Oh Darling, they just mentioned the Ninja Turtles! (- Oh querido, eles acabaram de mencionar as Tartarugas Ninja!)
*The 57°F Lady was an American just like any other although her voice was quite squawky. She was small and seemed like Snow White. According to her winter in California is freezing cold, temperatures can go down to 57°F. (*A Sra. dos 57 graus Fahrenheit era americana, tal como outra, só que a voz dela era bastante estridente.Ela era baixinha e parecia a Branca de Neve. De acordo com o que ela disse, o inverno na Califórnia é frio de rachar, as temperaturas podem descer até aos 57 graus Fahrenheit (que aproximadamente uns 13°Celcius)).